quarta-feira, 6 de junho de 2012

Apenas pensando!!!!

A vida ensina constantemente, adornando-nos com as suas virtudes, abrandando-nos com as suas adversidades, um motor que pára assim que Deus ou nós quisermos.

Penso e até acho graça, é tão difícil lutar... conseguir alcançar as metas a que nos propomos e tão fácil destruir... Hoje olho para a vida como um corpo volátil, que se transforma e muda de forma, simplesmente, por mais que fiquemos na inercia, a nossa vida muda, o caminho muda, não há como fugir.

Nesta fase da minha vida, abro o meu livro, rabisco, entre murmúrios que só eu oiço, intensamente cada folha, já sei que não vale a pena tentar apagar o que já foi escrito, a mensagem já lá está, mas sei que o futuro ainda me pertence, pelo simples facto de ser meu, vou-lhe dando formas, as formas que sempre sonhei, já não é aquele bloco mal torneado, vai tomando formas mais elegantes dia após dia, tal qual um oleiro orgulhoso de sua arte assim eu me vou resplandecendo. A minha vida torna-se agora na minha obra de arte, a minha história escrita com uma caneta prateada.

Na realidade, viver como um homem significa escolher um objectivo e dirigir-se para ele com toda a conduta, pois não ordenar a vida a um fim é sinal de grande estupidez.

(Aristóteles)

Uma vida é uma obra de arte. Não há poema mais belo que viver em plenitude.

(Georges Clemenceau)


O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.

(Albert Einstein)


Mesmo que não escrevas livros, és escritor da tua vida. Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de tua vida uma obra de arte!

(Autor desconhecido)

















Sem comentários:

Enviar um comentário